O guarda-corpo de vidro é uma aplicação arquitetônica que conquista cada vez mais corações e mentes. E os motivos dessa tendência são incontestáveis: transparência e luminosidade, segurança e sensação de liberdade.
Esses elementos, juntos, respondem harmoniosamente à demanda atual por maior interação com o ambiente externo, ampliando o uso de guarda-corpos de vidros para edificações em varandas de edifícios residenciais, comerciais e de uso coletivo.
As possibilidades de aplicação são muitas e variam de acordo com o sistema escolhido para a estrutura de fixação, podendo o guarda-corpo de vidro, inclusive, ser diretamente embutido no piso.
A variedade de designs também é grande, com excelentes soluções para guarda-corpos em vidros transparentes, extraclaros, coloridos, opacos, serigrafados, com PVBs funcionais ou estruturais, sempre com o rigoroso cumprimento dos requisitos de segurança e normas técnicas que prevem os tipos de vidro que podem ser utilizados como guarda-corpo, os quais devem atender a NBR 7199:2016, que trata dos requisitos dos vidros para construção civil.